Ao trabalhar com rimas, vamos brincando com as possibilidades das palavras. Nesta atividade de leitura (pois os alunos deverão achar as palavras no banco) há diferentes possibilidades de realização: o professor pode ler o verso e o aluno completar, um aluno pode ler para o outro completar, ou o aluno poderá fazer com autonomia em ler os versos e procurar as palavras no banco. O importante é o professor ficar atento para o grau de dificuldade que cada aluno poderá realizar para aproveitar ao máximo das reflexões. Lembrem-se: nem tão fácil que não ofereça desafios, nem tão difícil que impossibilite a realização.
Com este blog quero compartilhar as minhas experiências sobre alfabetização dentro da concepção Construtivista, baseada nos estudos de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky. Aqui vocês encontrarão livros e textos tanto para a formação profissional quanto para a leitura compartilhada com os alunos, minhas idas em escolas para dinamização de Grupos de Estudos sobre o tema, além de reflexões sobre atividades realizadas com os alunos. Com carinho e dedicação, Amanda Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário